domingo, 21 de maio de 2017

A União Fez a Força: Hospital de Alcobaça recebe equipamentos


Por Daniel Rocha
No dia vinte e dois de outubro de dois mil e quinze a Associação dos Profissionais e Trabalhadores da Saúde em Alcobaça e o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Extremo Sul da Bahia – SINDACESB, convocaram a sociedade civil organizada para uma reunião com a direção do hospital São Bernardo para  conhecer a real situação da instituição.
Na ocasião que contou com a participação de, em média, quarenta entidades foi levado ao conhecimento público as dificuldades financeiras do único hospital da cidade que mergulhado em dívidas estava com o seu funcionamento ameaçado.
Contrariando os rumores de que não havia mais soluções, as entidades sociais através de seus representantes propuseram e  formaram uma comissão para arrecadar fundos e acionar o poder legislativo local, estadual e federal.
Na oportunidade Aílton Agente de Saúde, representando o Dep. Federal Jorge Solla, colocou-se à disposição no sentido de empenhar-se na busca de recursos a fim de atender o pedido da comunidade, desesperada com a situação.
No último dia 10 de maio, o hospital recebeu diversos materiais e equipamentos de saúde fruto de uma emenda do Deputado Jorge Solla (PT) que em parceria com a administração local buscou solucionar os problemas,  destes tempos de carência. Na oportunidade o prefeito, Leo Brito (PSD), fez a entrega de uma ambulância 0K a população que buscou força na união.
Destacou o deputado, ex-secretário de saúde do estado da Bahia, responsável por grandes avanços na região como a implantação da UTI do “Hospital Regional de Teixeira de Freitas” em 2007, presente na solenidade de entrega dos equipamentos.
“Temos poucos recursos para a saúde, por isso, a boa aplicação é fundamental. Queria parabenizar toda a equipe do hospital e a Prefeitura de Alcobaça pelo que testemunhei aqui”.
Na sequência o deputado seguiu ,acompanhado do vice – prefeito de Prado, Maurício Xavier, popularmente conhecido como Lindão, para uma visita ao mercado/feira que será reformado com recursos oriundo de emenda parlamentar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário